terça-feira, 10 de julho de 2018

DESAFIO Projetos de Vida


PAIF / SCFV AUTOCONHECIMENTO / PERSPECTIVA 




Objetivo

        Estabelecer Objetivos de Vida, Metas e Estratégias para Atingi-los.


“Metas são os degraus a serem subidos para se atingir os Objetivos, porém sem Objetivos não há metas e nem caminhos a serem seguidos, vives-se à deriva, a mercê de rotinas que se perdem na memória dos dias, até que se pense que o ano passou rápido demais. 

Um Projeto de Vida serve ao propósito de nos engajarmos em nós mesmos e podermos a cada degrau sentir o prazer de pequenas vitórias, que ao longo dos anos constroem histórias repletas de concretudes e realizações. A ponto de não mais poder viver sem ter vivido”.


Objetivos Específicos
       Aprimorar o Autoconhecimento
                               Ampliar o entendimento de contexto vivido            
         Projeção de Metas e Objetivos  de vida
         Definição de estratégias de superação de dificuldades e adversidades
         Dar norte as decisões cotidianas que podem afetar nosso destino



Metodologia

  Primeiro explica-se aos usuários do serviço a necessidade de se elaborar um projeto de vida, o quanto antes for possível pois isso pode fazer com que sonhos se transformem em realidade, em seguida define-se as regras:

Dada a Largada cada um tem que preencher as atividades de Cada um dos Setores do Projeto de Vida, quem terminar primeiro cada setor ganha um Bizz e ajuda os outros terminarem, cada um que concluir sua parte ajuda os colegas para adiantar a próxima etapa, quando todos terminarem o Setor 1 é dada a Largada para o Setor 2 e assim sucessivamente até o Setor Final. Quem terminar o Setor Final primeiro pode ganhar uma barra de chocolate ou uma caixa de bombons depois que todos terminarem.

Ao Término da atividade ou em encontro seguinte cada participante apresenta seus objetivos e suas estratégias para atingi-los, o Orientador Social deve contribuir para valorizar os estudos e a responsabilidade consigo mesmo sobre o próprio futuro em relação as estratégias apresentadas, trazendo a problemática de comportamento e descomprometimento como pontos que atrapalham a todos atingirem seus objetivos.

No caso do Grupo de Famílias cada membro da família apresenta seus objetivos e estratégias pensadas para atingi-los, cada membro da família comenta a possibilidade de apoio que pode dar um ao outro membro. 

E por fim confeccionam um painel onde apareçam todos os objetivos da família como um todo, importante que os objetivos individuais permeiem objetivos que sejam de toda família, que podem contribuir com o sucesso e bem estar de todos, ressaltando o trabalho de equipe necessário para que todos atinjam seus objetivos.






KIT DESAFIO: CADERNO
DE ATIVIDADES E MAPA

 
Caderno de Atividades em PDF
 PERCURSO II
Desafio Projetos de Vida

R$20,00 
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!






Atividade:



Percurso: Desafio Projeto de Vida: 
  


































LOJINHA DE ATIVIDADES



KIT DESAFIO PROJETOS DE VIDA

 10 ATIVIDADES  EM  PDF / TAMANHO A4
PRONTOS PRA IMPRESSÃO  


 + 
MOSAICO DO MAPA DO PERCURSO PRONTO PARA IMPRESSÃO
EM TAMANHO 27,94 x 43,18 cm  




KIT DESAFIO PROJETOS DE VIDA
Caderno de Atividades em PDF
 PERCURSO II
Desafio Projetos de Vida

R$20,00 
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!


LOJINHA DE ATIVIDADES




Whats App
55 18 988036416

On line 
Tire suas dúvidas  com o Autor do Blog
 Edmilson Molina



.

5 comentários: